Envio de Trabalhos

PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS ENCERRADO


Antes de submeter o trabalho veja o edital do evento.

Submissão passo a passo:
1º Passo: Baixe a ficha de inscrição e preencha (clique aqui).

2º Passo: Baixe o modelo com as  regras de submissão.
3º Passo: Envie-os em anexo para email: evento.semic@gmail.com

No campo dos assuntos do email nomeie da seguinte forma: GT X - SOBRENOME. 
(Ex: GT CIBERCULTURA - AGOSTINETI).
4º Passo: Faça o depósito na conta corrente até o ultimo dia de submissão.

Dados da conta para depósito:
Banco do Brasil
Agência: 3486-x
Conta corrente: 24.269-1
Nome do titular: Kaíque Agostineti

5º Passo: envie o comprovante de depósito escaneado para o email: evento.semic@gmail.com. 

No campo dos assuntos, nomeie da seguinte forma: Comprovante - SOBRENOME.
Após a confirmação do pagamento, a comissão organizadora enviará um e-mail confirmando a submissão

ATENÇÃO: ALUNOS E PROFESSORES DA UFG PODERÃO EFETUAR O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO, EM DINHEIRO, NA SECRETARIA DO MESTRADO.

Os trabalhos devem ser enviados para um dos GT's com a possibilidade de remanejamento pela própria organização do evento.

GT 1 - Cibercultura 
   
A produção cultural midiática na sociedade contemporânea, as identidades e as subjetividades. A cultura das mídias, a felicidade e consumo. As instituições sociais e os processos de midiatização. A cultura das mídias e as novas formações identitárias. Os dispositivos tecnológicos e as esferas públicas virtuais. A cultura em rede e as novas formas de participação política. Cibercidades, cibercidadania, e atisvismos em rede. A virtualização da linguagem, da economia e dos afetos. As enunciações discursivas na rede e o mundos dos negócios. O ciberespaço, as  tecnologias intelectuais e as funções cognitivas humanas: a memória (bancos de dados, hipertextos, fichários digitais [numéricos. Web 2.0: as redes sociais e as novas socialidades.

GT 2 - Audiovisual

Poéticas Visuais e Processos de Criação . As linguagens e a narrativas, técnicas, materiais e suportes na produção de poéticas. A arte e a imagem: a história as teorias, as críticas no contexto social contemporâneo. Produção, interpretação e recepção dos produtos da arte. A economia dos bens simbólicos e o estatuto das artes. As novas tecnologias, os novos pensamentos e as novas enunciações discursivas. A cultura da interface, novas leituras e novos objetos artísticos. A cultura, o trabalho de arte e o campo econômico. As políticas culturais e as manifestaç!oes artísticas. Mecenatismo e as políticas de Estado e empresariais e a liberdade criativa.

 
GT 3 - Mídia, Identidade e representação social


A mídia e os processos de sociabilidade, socialização e exercício da cidadania política. Mídia, poder e democracia nas sociedades contemporâneas. Mídia, identidades, subjetividades; Os processos formativos da sociedade e as relações entre a mídia e a política. Intervenções midiáticas na formação e dinâmica de esferas públicas democráticas, plurais e emancipatórias. Mídia, violência e representação social. As representações sociais, as  as práticas comunicacionais e o uso da linguagem, nas narrativas e nos discursos midiáticos. Os meios de comunicação social como instrumentos culturais nas mediações do processo de construção da identidade e da sociabilidade.
 
Apresentação dos trabalhos 

1. O  autor  terá  20  minutos  para  exposição  oral  do  trabalho.    
2. Estará  disponível  para  a apresentação um aparelho data show. 
3. Só um dos autores poderá efetuar a apresentação.
4. O certificado será emitido com o nome de todos os autores.
5. Somente será emitido certificado individual aos autores inscritos no evento.
6. A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão do certificado.
7. Os certificados eletrônicos serão enviados para o email do participante após o término do evento.